O Livro (parte II)
Numa linda casa vive uma menina que gosta de passar horas lendo histórias. Há em sua casa diversos tipos de livros com belas capas, letras douradas, muito coloridos e com desenhos magníficos.
Porém o livro que a menina mais gostava era também o mais simples de todos, mas continha uma fascinante narrativa. Era um livro grosso, de letras grandes, com inúmeras páginas de uma história emocionante.
Todas as noites antes de dormir ela o lia por um longo tempo e, desde que o ganhara, não se importava mais com os outros livros, pois aquele se tornara o seu preferido. Sua mãe ficava até meio chateada porque ela possuía livros caros e elaborados como verdadeiras obras de arte, mas esses pareciam à menina apenas enfeites que deveriam compor a estante.
Antes que ela terminasse a leitura do seu livro preferido, no entanto, aconteceu que a empregada fez uma faxina em seu quarto e, vendo que aquele livro tinha aparência de velho e estava amassado de tanto ser manuseado, o jogou numa caixa de objetos a serem doados a crianças pobres.
Foi assim que a menina perdeu o livro que tanto gostava sem ter conhecido o final da sua história. Desde então o livro tem feito uma jornada, passando de mãos em mão, enquanto a menina o procura na esperança de dar continuidade à aventura que com ele foi iniciada. Até encontrá-lo ela terá feito inúmeras suposições para o desenlace da trama, exercitando sua imaginação e criatividade.
0 comentários
Postar um comentário
Obrigada por participar do kellyliteratura! Em breve seu comentário será postado.